FONE (11) 3511-2626 E (11 ) 5542-3755 vendas@digitrol.com.br

Balanças Integradoras Siemens Milltronics

As balanças para correias transportadoras ajudam a maximizar o uso da matéria-prima e o controle de inventários para fabricação de produtos de qualidade. Com um desempenho consistente em ambientes agressivos, as balanças Siemens Milltronics são a melhor opção para a pesagem contínua de sólidos secos a granel. Estas balanças combinam instalação simples e rápida, baixa manutenção (sem partes móveis), precisão e repetibilidade que permitem operações mais produtivas. Os equipamentos apresentam mínima histerese e linearidade superior, além de isolar qualquer carga lateral que possa influenciar a pesagem. Todas as células de carga possuem proteção contra sobrecarga. Além disto, as balanças Siemens Milltronics podem ser utilizados em áreas classificadas com o uso de barreiras de proteção intrínseca.

Um sistema típico de balança integradora possui uma estrutura de ponte de pesagem suportada em células de carga, um integrador eletrônico e um sensor de velocidade de esteira.

As células de carga medem o peso material na esteira e enviam um sinal ao integrador. O integrador também recebe entrada na forma de pulsos elétricos a partir de um sensor de velocidade da esteira conectado a uma polia de deslocamento ou polia final. Usando essas duas fontes de dados, o integrador calcula a taxa de material transferido pela esteira usando a equação peso x velocidade = taxa.

Os pesos de esteira Siemens Milltronics medem apenas o componente vertical da força aplicada. À medida que o material se move na esteira rolante e passa pela balança integradora, ele exerce uma fora proporcional a carga de material pela polia suspensa diretamente nas células de carga. A fora resultante aplicada em cada célula de carga é sentida por seus medidores de tensão. Quando os medidores de tensão são excitados pela voltagem do integrador eletrônico, eles produzem um sinal elétrico proporcional ao carregamento da esteira, que é então aplicada ao integrador.

O movimento vertical das células de carga é limitado pela parada e sobrecarga positiva incorporada no design das células de carga ou balanças integradoras. As paradas protegem as células de carga contra falha no caso de forças de sobrecarga extremas.

Para completar o seu sistema de pesagem utilize umm integrador Siemens Milltronics BW100 ou BW500. Para a integração direta com um sistema de automação SIMATIC, utiliza um módulo SIWAREX FTC.

O sistema de calibração MWL (Milltronics Weight Lifter) ajuda a armazenar e aplicar, de forma rápida e segura, os pesos de aferição das balanças integradoras. Este mecanismo permite ao usuário baixar os pesos para a calibração e depois lenvant=a-los novamente com uma simples manivela, evitando riscos potenciais. Por segurança , a manivela pode ser retirada quando não está em uso.

Modelos disponíveis:

• Milltronics MLC
• Milltronics MBS
• Milltronics MUS
• Milltronica MCS
• Milltronicsa MSI
• Milltronics MMI

Para mais informações, envie um e-mail para: vendas@digitrol.com.br.

Solicitar Orçamento

Outros destaques

Mais produtos

Goup Digital Marketing