FONE (11) 3511-2626 E (11 ) 5542-3755 vendas@digitrol.com.br

TF16 Optek

O sensor de turbidez TF16 da OPTEK é um sensor de turbidez de luz espalhada tipo duplo canal. Este sensor é desenhado para proporcionar uma controle e medição de turbidez em linha para uma grande variedade de processos industriais, desde aplicações sanitárias CIP/SIP até aplicações com alta pressão e temperatura.

O sensor de turbidez TF16 utiliza a luz no espectro visível e infravermelho próximo na faixa de 400 a 1100 nm. Um feixe de luz constante e precisamente definido atravessa o meio de processo. A luz espalhada pelas partículas (traços de sólidos em suspensão, líquidos insolúveis ou bolhas de gás) é detectada por oito foto-diodos hemeticamente selados dispostos em um ângulo de 11°. 

Simultâneamente, a luz não espalhada é detectada por um foto-diodo de referência. O design único de duplo sensor compensa os distúrbios tais como cor de fundo ou mudanças de cor do meio portador. O sensor pode ser calibrado em ppm, EBC ou FTU e mede partículas e concentrações extremamente pequenas.

A janela óptica de cristal de safira proporciona uma resistência superior aos meios abrasivos e corrosivos. O sensor de turbidez TF16 é disponível em uma grande variedade de diâmetros, conexões de processo e partes molhadas e pode ser facilmente adaptado a qualquer processo. Também são disponíveis versões à prova de explosão e para alta temperatura.

Para mais informações, envie um e-mail para: analitica@digitrol.com.br.

Solicitar Orçamento

Outros destaques

Mais produtos

Goup Digital Marketing