FONE (11) 3511-2626 E (11 ) 5542-3755 vendas@digitrol.com.br

AF16-N / TF16-N Optek

Os modelos AF16-N e TF16-N são sensores de turbidez de alta precisão que são utilizados em diversos ramos industriais. Os sensores são projetados para operação em linha e proporcionam, reprodutibilidade notável, linearidade, resolução e exatas leituras de concentração.


O design modular dos sensores oferece um alto grau de adaptabilidade às diversas exigências do processo. As opções incluem corpos de sensor eletropolidos, a possibilidade de utilização em locais perigosos (à prova de explosão) e materiais resistentes a produtos químicos (janelas de safira, titânio, Hastelloy, etc), bem como modelos para altas temperaturas e para altas pressões.

AF16-N (Absorbância NIR / turbidez)

A lâmpada especial de tungtênio produz um feixe contínuo de luz, que penetra no meio de processo. A atenuação da intensidade de luz, causada pela absorbância e / ou espalhamento por substâncias dissolvidas e não dissolvidas, é detectada por um fotodiodo de silício encapsulado.

O AF16-N usa luz com comprimento de onda de 730-970 nm (NIR) para medir a concentração de sólidos, independentemente da cor ou das mudanças de cor. Dependendo do comprimento do caminho ótico, podem ser determinadas concentrações na faixa de percentagem (por exemplo, 0-10%, OPL = 1 mm), ou na baixa faixa ppm (por exemplo 0-100 ppm, OPL = 160 mm).

TF16-N (Luz espalhada / turbidez)

A luz dispersas causadas pelas partículas contidas no meio (vestígios de sólidos em suspensão, líquidos não dissolvidos ou bolhas de gás), é detectada em um ângulo de 11 ° por oito fotodiodos de silício hermeticamente encapsulados. Simultaneamente, a luz espalhada é coletada a partir de um fotodiodo de referência (comparável a um AF16-N). Este projeto único, de dois canais compensa as perturbações do meio de transporte. O sensor pode ser calibrado em ppm (DE), EBC ou FTU e mede mínimos tamanhos de partículas, assim como mínimas concentrações. Além disso, é possível monitorar altas concentrações de partículas, independentemente da cor, usando um detector de luz direta.

OPL

Janelas especiais de cristal de safira asseguram uma resistência particularmente elevada a todos os meios abrasivos e corrosivos. Com a combinação correta de corpos do sensor e de janelas, disponíveis em diferentes comprimentos, o OPL (comprimento do percurso óptico = distância entre as janelas) pode ser adaptado às necessidades de medição, de modo que com a maior resolução, podem ser cobertos pequenos ou grandes intervalos.

Para mais informações envie email para roberto.pedroso@digitrol.com.br




Solicitar Orçamento

Outros destaques

Mais produtos

Goup Digital Marketing